Descrição:
Este conjunto de fotografias foi realizado com o objetivo de realização de tese de doutorado que teve como foco de pesquisa a organização espacial e modernização dos lugares caiçaras dentro do território da Reserva Ecológica Estadual do Juatinga (REEJ) no município de Paraty (RJ), considerando as vilas da Praia do Sono, Baixio do Mamanguá e Ponta Romana como estudos de caso. Desse modo foram realizados registros fotográficos evidenciando aspectos relevantes à pesquisa em cada uma dessas vilas, além de registros fotográficos no centro urbano de Paraty (RJ) capazes de evidenciar informações associadas relevantes.
As fotografias foram registradas pelo autor em trabalhos de campo realizados em Janeiro de 2023 e outubro de 2024, de modo que os procedimentos de trabalho estão amplamente detalhados no corpo da tese referida.
Para esses registros foi utilizado aparelho de celular Xiaomi Modelo 2109119DG.
As fotografias estão separadas em arquivos ".docx" separadamente, com o título do arquivo reproduzindo as principais informações das legendas, aqui disponibilizadas juntamente com as fotos, conforme elaborado no corpo do texto da tese.