Use este identificador para citar ou acessar este item: https://metabuscador.uspdigital.usp.br/xmlui/handle/doc/17962
DOI: https://hdl.handle.net/11449/317552
Título: Efeito da ativação termoquímica nas propriedades termodinâmicas de adsorção de azul metileno e azul reativo-19
Effect of thermochemical activation on the thermodynamic properties of adsorption of methylene blue and reactive blue 19
Assunto: Carbono ativado;KOH;adsorção;Termodinamica;Corantes;Equilíbrio termodinâmico;Espectroscopia de absorção atomica;Química analítica;Carbon, Activated;Adsorption;Spectrophotometry
Descrição: Este repositório reúne os dados experimentais gerados ao longo do desenvolvimento do estudo, incluindo dados de caracterização de carvões (análises físico-químicas e estruturais), dados de estudos cinéticos de adsorção (isocinéticos) dos corantes azul de metileno e Azul Reativo 19 (R-19), bem como dados de quantificação de metais obtidos por espectrofotometria de absorção atômica com atomização por chama.
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
FAPESP: 2024/17456-1; FAPESP: 2024/06800-3
Autor(es):  
URI: https://metabuscador.uspdigital.usp.br/xmlui/handle/doc/17962
Outros identificadores: PEREIRA, Lorena Severino. Efeito da ativação termoquímica nas propriedades termodinâmicas de adsorção de azul metileno e azul reativo-19. 2025. Dados de Pesquisa, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, São José do Rio Preto, 2025.
https://hdl.handle.net/11449/317552
3264480044529380
Fomento:  
Número do Projeto:  
Termo de uso: info:eu-repo/semantics/restrictedAccess
Data: 17-Dez-2025
16-Dez-2025
Data de Disponibilização: 19-Dez-2025
Formato: zip
application/octet-stream
application/pdf
Tipo: info:eu-repo/semantics/dataset
Editora / Evento / Instituição: Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Idioma : por
Aparece nas coleções:Repositório Institucional UNESP



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.